Em entrevista ao programa Papo com Editor, do Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, o secretário-geral do PSD, o senador Alexandre Silveira (MG), disse que a tendência é que a sua legenda apoie a candidatura de Lula (PT) em um eventual 2º turno contra Jair Bolsonaro (PL).
“O PSD de Minas com certeza. O nacional, se eu pudesse dar aquilo que acho, acho que a tendência é apoiar a eleição do presidente Lula”, avaliou Silveira.
O acordo entre PSD e PT em Minas Gerais foi formalizado após o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) ceder e retirar sua pré-candidatura ao Senado em favor de Silveira. Em troca, o PT indicará o vice na chapa de Kalil, que já anunciou sua aliança.
O Partido Social Democrático (PSD) também está alinhado com o grupo petista na Bahia. O senador Otto Alencar (PSD) disputa a reeleição em outubro pela chapa liderada pelo governador Rui Costa (PT), que tem o ex-secretário de Educação do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), como pré-candidato ao governo.
O presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, no entanto, sinaliza que o PSD deve liberar as bancadas no primeiro turno das eleições. Ele ainda não indicou se vai apoiar Lula em outubro.